
O deputado estadual Carmelo Neto (PL) esteve em Morada Nova, no interior do Ceará, onde realizou uma fiscalização em uma ponte sobre o rio Banabuiu e denunciou graves irregularidades nos reparos executados no local. Durante a visita, o parlamentar constatou que, embora aparentemente tenha ocorrido uma intervenção, o que foi feito não passa de um “maquiagem” para esconder a real precariedade da estrutura.
“Olha só a vagabundagem, essa é a palavra, que estão fazendo aqui nessa ponte sobre o rio Banabuiu. Aparentemente, ela foi consertada, mas na verdade, só passaram asfalto por cima. Para que ninguém veja o real estado da ponte, maquiaram a situação. Isso é um perigo!”, afirmou Carmelo, visivelmente indignado com o que encontrou. O deputado explicou que, ao observar com mais cuidado, ficou claro que as degradações estruturais ainda estavam presentes, inclusive com elementos improvisados como arames, que indicam a falta de um trabalho técnico e seguro.
Carmelo destacou que a estrutura da ponte está extremamente comprometida. “Olha como está tudo rachado, tremendo. O mínimo esforço que faço aqui já causa essa sensação de instabilidade. Já denunciei muitas pontes em situação crítica no Ceará, mas nunca vi uma sacanagem dessa. A população denuncia, a mídia repercute, e ao invés de resolver o problema, tentam passar uma falsa sensação de segurança”, completou o parlamentar, reafirmando seu compromisso em investigar a situação e cobrar responsabilidades.
Para o deputado, a falta de ação efetiva das autoridades no Estado coloca em risco a vida da população. “Vidas estão sendo colocadas em risco aqui, e isso é inadmissível. Vou continuar cobrando, investigando e denunciando para que a população de Morada Nova e de todo o Ceará não sejam enganadas por falsas intervenções”, finalizou Carmelo Neto.