
O deputado estadual Carmelo Neto (PL) reagiu nesta sexta-feira, 11, à provocação feita pelo secretário da Casa Civil do governador Elmano de Freitas (PT), Chagas Vieira. Após divulgar um vídeo escancarando o abandono da obra de uma escola no município de Caucaia, CN virou alvo de ataques por parte do auxiliar petista.
Sem responder às denúncias, Vieira preferiu atacar o parlamentar e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — desviando, mais uma vez, do verdadeiro problema: mais de 700 obras paradas no Ceará.
+ CN fiscaliza obra paralisada há dois anos em escola de Caucaia
“Coincidentemente, voltando de uma fiscalização, passei pela obra do viaduto de Horizonte, que ficou dez anos parada pelo PT e foi entregue por Jair Bolsonaro. Assim como o Anel Viário de Fortaleza, a travessia urbana de Tianguá e a transposição do São Francisco, que o PT tanto prometeu e foi Bolsonaro quem entregou”, afirmou Carmelo.
O deputado também lembrou ações do governo Bolsonaro na área da educação, como a renegociação das dívidas do Fies e o maior aumento salarial da história para os professores.
Para Carmelo, a gestão Lula repete o velho script da esquerda: muita propaganda, pouca entrega. “O legado do PT foi endividar estudantes, paralisar obras e brincar com a esperança do povo. Hoje, temos mais de 700 obras federais largadas no estado. Se o governo não para, por que o Ceará está parado?”, alfinetou.
Encerrando sua fala, o deputado desafiou o governo petista a explicar o abandono. “O presidente agora é o Lula. E quem anda pelo Ceará sabe: o governo Elmano está travado. Transformou o Estado em um cemitério de obras. Eu tô na estrada, fiscalizando, mostrando a verdade. Desafio secretário Chagas, do PT, a explicar mais um descaso com o povo cearense”, finalizou.