
O deputado estadual Carmelo Neto (PL) voltou a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu. Para o parlamentar, a medida faz parte de uma perseguição política e não tem qualquer embasamento jurídico. A fala de CN ocorre após a divulgação da Pesquisa Futura, apontando vitória de Bolsonaro no 2º turno das eleições de 2026 com 51,1% das intenções de voto, contra 37,3%.
“Vocês entenderam o porquê dessa perseguição? Meu presidente não virou réu por roubar o povo e nem foi condenado, diferente do Lula, que foi réu em processos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, afirmou Carmelo Neto. Segundo ele, Bolsonaro está sendo alvo de um “circo asqueroso armado contra ele” para afastá-lo das eleições de 2026.
O deputado reforçou que o ex-presidente continua sendo o principal líder da oposição e que, por isso, a esquerda tenta tirá-lo do cenário político. “Bolsonaro está sendo alvo de uma caçada nojenta, porque eles sabem que ele representa milhões de brasileiros que rejeitam esse governo”, disse.
Carmelo Neto também destacou que Bolsonaro segue liderando as pesquisas eleitorais e que acredita na reversão do julgamento. “Estão tentando tirá-lo do jogo porque ele é a maior ameaça ao PT. Mas tenho certeza de que a verdade vai prevalecer”, pontuou.
O parlamentar finalizou reafirmando seu compromisso com o ex-presidente. “Meu apoio e minha lealdade ao presidente!”, declarou.