
O deputado estadual Carmelo Neto (PL) denunciou a decisão do governo do Ceará de postergar a inauguração do hospital da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que já está pronto, para aguardar uma data que Lula (PT) poderá estar presente. Segundo o parlamentar, a unidade deveria estar em funcionamento desde 2023, mas foi sucessivamente adiada sob justificativas políticas.
“O governo está esperando o Lula. Não houve mudança na agenda do presidente, eles querem associá-lo à obra para tentar recuperar popularidade no Ceará”, afirmou CN.
O deputado destacou que hospitais estaduais, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), seguem superlotados enquanto um equipamento pronto permanece fechado por decisão do governador Elmano de Freitas (PT).
Carmelo também anunciou que pretende acionar a Justiça para garantir a imediata abertura do hospital. “A saúde não pode esperar, ainda mais esperar o Lula. Isso é um absurdo, e vamos cobrar que essa estrutura comece a atender a população imediatamente”, declarou.